Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Homem de 46 anos detido por tentativa de violação em Cascais

Vítima foi atacada com violência e arrastada para um local ermo. Foi-lhe retirada à força a roupa que vestia e abandonada na rua quando o agressor não conseguiu consumar o crime.

Homem de 46 anos detido por tentativa de violação em Cascais
Notícias ao Minuto

09:29 - 22/01/22 por Marta Ferreira

País Crime

Um homem de 46 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, por recaírem sobre si fortes "indícios da prática de um crime de violação, na forma tentada, sobre uma jovem de 24 anos".

De acordo com comunicado da PJ, a tentativa de violação ocorreu no dia 15 de setembro de 2021, na rua. 

"A vítima foi atacada com violência, arrastada para um local ermo, onde lhe foi retirada à força a roupa que vestia", descreve a nota da Polícia Judiciária.

Com a resistência que a vítima ofereceu, o agressor não conseguiu consumar a violação, tendo "desistido dos seus intentos". A vítima foi deixada abandonada no local, em estado de pânico.

Foram recolhidos "indícios probatórios que permitiram a identificação cabal, localização e detenção fora de flagrante delito do suspeito", conclui o comunicado.

O agressor já tinha antecedentes criminais, tendo sido condenado em pena de prisão por crime da mesma natureza. Foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Homem detido por 153 crimes de violação e violência doméstica na Moita

Recomendados para si

;
Campo obrigatório