Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Homem vendia "bombas de carnaval" a crianças em loja sem licença

A GNR apreendeu cerca de 5 mil artigos pirotécnicos e identificou um homem de 31 anos, no concelho de Paredes.

Homem vendia "bombas de carnaval" a crianças em loja sem licença
Notícias ao Minuto

12:56 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

País Paredes

Um homem foi identificado e cerca de 5 mil artigos pirotécnicos foram apreendidos pela GNR, na quarta-feira, no concelho de Paredes.

As autoridades identificaram um estabelecimento que vendia engenhos pirotécnicos, na sequência de uma denúncia a dar conta que vários menores tinham na sua posse bombas de carnaval num recinto escolar daquele concelho.

Numa fiscalização ao estabelecimento, a GNR apreendeu cerca de 5 mil artigos pirotécnicos, que se destinavam à venda ao público em geral.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto indica que foi ainda identificado um homem de 31 anos, tendo sido levantado um auto de contraordenação por venda de artigos pirotécnicos sem carta de estanqueiro.

No documento, a Guarda Nacional República relembra que "este tipo de artigos não são meros brinquedos, mas sim explosivos com a capacidade de provocar acidentes muito graves, sobretudo em crianças e jovens" e que o "uso e/ou venda indevida de produtos pirotécnicos são sancionados através de coima".

Leia Também: Grupo de cinco homens detido por rebentamento de petardos na via pública

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório