Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Grupo de cinco homens detido por rebentamento de petardos na via pública

Carro intercetado tinha no seu interior oito engenhos pirotécnicos por deflagrar, bem como invólucros de outros 60 engenhos já deflagrados.

Grupo de cinco homens detido por rebentamento de petardos na via pública
Notícias ao Minuto

17:11 - 03/01/22 por Notícias ao Minuto

País Montijo

Um grupo de cinco homens, com idades entre os 25 e os 40 anos, foi detido este domingo por rebentamento de petardos na via pública, na localidade da Atalaia, Montijo.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) foi mobilizada para o local após ter recebido várias denúncias que davam conta de que uma viatura percorria as ruas da localidade da Atalaia, deflagrando "vários artefactos pirotécnicos, colocando em risco os utentes da via pública, bem como bens patrimoniais de valor elevado, nomeadamente veículos estacionados, atendendo à proximidade dos rebentamentos", indica a autoridade em comunicado. 

Várias patrulhas dos Postos Territoriais do Destacamento Territorial do Montijo agiram concertadas para intercetar a viatura suspeita.

Dentro do carro em questão "foram detetados oito engenhos pirotécnicos por deflagrar, bem como invólucros de outros 60 engenhos já deflagrados, tendo sido apreendidos". 

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Montijo, para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: GNR apreende mais 1.800 artigos pirotécnicos. "Não são meros brinquedos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório