Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 34º

Madeira. Cancelado aviso de agitação marítima, mas vento forte mantém-se

A Capitania do Funchal cancelou hoje o aviso de agitação marítima para a orla marítima da Madeira, mantendo o de vento forte e a recomendação para as embarcações permanecerem nos portos de abrigo.

Madeira. Cancelado aviso de agitação marítima, mas vento forte mantém-se
Notícias ao Minuto

10:02 - 21/01/22 por Lusa

País Capitania do Funchal

"Recomenda-se que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo", lê-se no aviso emitido pela autoridade marítima.

Este aviso tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), foi inicialmente divulgado no passado sábado e tem sido sucessivamente renovado, estando em vigor até às 06:00 de sábado.

O vento vai ser de "leste fresco a muito fresco, por vezes forte, diminuindo para moderado a fresco", e a visibilidade no mar será "por vezes moderada a fraca", informa a capitania.

Quanto à ondulação, nas costas norte e sul vai diminuir "gradualmente para um a dois metros".

Leia Também: Descarga excecional de mercadorias no porto do Funchal foi um êxito

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório