Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Rui Rio pede atitude política de "mais rigor e menos facilitismo"

O líder do PSD acusou o Governo do PS de optar pelo "facilitismo" e reiterou a necessidade de "sermos mais rigorosos e mais profissionais naquilo que fazemos".

Rui Rio pede atitude política de "mais rigor e menos facilitismo"

Depois de se ausentar durante cerca de trinta minutos da campanha eleitoral em Viseu devido a uma hemorragia no nariz, Rui Rio voltou a acusar o PS de optar pelo “facilitismo” e pediu um Estado “mais rigoroso”. 

Rui Rio regressou a uma sessão de esclarecimentos após ser assistido por um médico, que se encontrava entre os seus apoiantes, e confirmou o motivo pelo qual teve de se ausentar, revelando que já ontem tinha sangrado do nariz. No entanto, as condições de saúde e o algodão na narina direita não condicionaram as críticas feitas ao Governo.

“Se queremos ter mais serviços públicos, melhor Serviço Nacional de Saúde, melhor educação, tudo melhor… Temos de produzir mais. (...) E o produzir mais não quer dizer necessariamente mais horas de trabalho, tem de ser mais produtividade. Aquilo que fazemos nas nossas horas de trabalho tem de ter mais produtividade, temos de produzir mais com as mesmas horas de trabalho”, começou por afirmar na sessão sobre Economia e Finanças. E frisou: “Temos de criar uma economia mais moderna”.

Na sua ótica, “é aqui” que o Estado deve intervir, criando políticas públicas de apoio às empresas exportadoras e àquelas que querem investir. 

“É este o nosso principal objetivo (...). Sempre com uma linha de rumo que marque a diferença do PS. O PS vai muito pelo facilitismo e nós temos de ir pelo rigor”, atirou.

Rui Rio afirmou ainda que para “termos um país desenvolvido, dentro daquilo que é a média europeia” é necessário “sermos mais rigorosos e mais profissionais naquilo que fazemos, designadamente o Estado”.

“O PS em tudo opta pelo facilitismo”, reiterou. “O importante é a atitude com que vamos governar e temos de ir com uma atitude de mais rigor e menos facilitismo", concluiu, sublinhando que esta é “a linha de rumo do ponto de vista político” do PSD.

Leia Também: Rui Rio diz ter Governo "pensado", mas não 'confirma' CDS na Defesa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório