Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

Homem em prisão preventiva por tentativa de homicídio nos Açores

Um homem de 26 anos ficou em prisão preventiva após ser detido por "fortes indícios" de tentativa de homicídio no concelho do Nordeste, nos Açores, estando a vítima "em estado crítico" no hospital, informou hoje a Polícia Judiciária.

Homem em prisão preventiva por tentativa de homicídio nos Açores
Notícias ao Minuto

13:18 - 20/01/22 por Lusa

País Açores

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal dos Açores adianta que "o delito ocorreu na noite de 16 de janeiro, no concelho de Nordeste, da ilha de São Miguel, num anexo da residência da vítima", de 54 anos".

"Naquele local, o arguido agrediu a vítima, com recurso a instrumento de natureza corto-contundente, produzindo-lhe vários ferimentos na cabeça e tronco, com o propósito de lhe subtrair artigos pessoais", acrescenta a PJ.

De acordo com a PJ, "o nexo causal entre os ferimentos produzidos e o resultado morte foi interrompido" pelo rápido socorro da vítima, encaminhada para a Unidade Hospitalar, onde "se mantém em estado crítico".

O homem foi detido "por fortes indícios da prática do crime de homicídio, na forma tentada", segundo a PJ.

O detido foi presente às autoridades judiciárias e ficou com "a medida de coação de prisão preventiva", lê-se ainda no comunicado.

Leia Também: Covid-19: Açores com 862 novos casos e 5.007 infeções ativas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório