Homem em prisão preventiva por tentativa de homicídio nos Açores
Um homem de 26 anos ficou em prisão preventiva após ser detido por "fortes indícios" de tentativa de homicídio no concelho do Nordeste, nos Açores, estando a vítima "em estado crítico" no hospital, informou hoje a Polícia Judiciária.

© iStock

País Açores
Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal dos Açores adianta que "o delito ocorreu na noite de 16 de janeiro, no concelho de Nordeste, da ilha de São Miguel, num anexo da residência da vítima", de 54 anos".
"Naquele local, o arguido agrediu a vítima, com recurso a instrumento de natureza corto-contundente, produzindo-lhe vários ferimentos na cabeça e tronco, com o propósito de lhe subtrair artigos pessoais", acrescenta a PJ.
De acordo com a PJ, "o nexo causal entre os ferimentos produzidos e o resultado morte foi interrompido" pelo rápido socorro da vítima, encaminhada para a Unidade Hospitalar, onde "se mantém em estado crítico".
O homem foi detido "por fortes indícios da prática do crime de homicídio, na forma tentada", segundo a PJ.
O detido foi presente às autoridades judiciárias e ficou com "a medida de coação de prisão preventiva", lê-se ainda no comunicado.
Leia Também: Covid-19: Açores com 862 novos casos e 5.007 infeções ativas
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários