Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Eleitores têm até hoje para se inscreverem para votar antecipadamente

Poderá votar antecipadamente a 23 de janeiro, em qualquer município do país. Saiba como.

Eleitores têm até hoje para se inscreverem para votar antecipadamente

As eleições legislativas estão marcadas para dia 30 de Janeiro, mas se lhe for impossível votar nesse dia, poderá votar antecipadamente a 23 de janeiro, em qualquer município do país. As inscrições decorrem de 16 a 20 de janeiro, pelo que o prazo para o fazer termina hoje. 

A inscrição deve ser feita na plataforma da Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna. 

Qualquer eleitor recenseado em território nacional pode pedir para votar antecipadamente em mobilidade. António Costa, por exemplo, já o fez. 

Para isso, terá de "manifestar essa intenção à Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, por via postal ou por meio eletrónico" e, após confirmada a inscrição, dirigir-se ao local de voto no dia 23. Deverá inscrever-se aqui e, depois de inscrito, será emitido um comprovativo e poderá consultar a sua inscrição no mesmo site.

O pedido também pode ser feito por via postal através de um documento que comunica a intenção de votar antecipadamente e pode descarregá-lo aqui. 

Em todo o país, haverá 1.303 mesas de voto antecipado em mobilidade, o dobro das criadas nas presidenciais

Se ainda não souber em quem votar, eis um artigo útil

Leia Também: Votar entre as 18h e 19h? "Espaço de tempo é muito curto", diz Rui Rio

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório