Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Madeira recebe mais de sete mil doses de reforço da Moderna

A região segue com a vacinação de crianças e administração de doses de reforço aos maiores de 18 anos.

Madeira recebe mais de sete mil doses de reforço da Moderna
Notícias ao Minuto

08:38 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Madeira recebeu, esta quarta-feira, 7.200 vacinas contra a Covid-19 da Moderna para administrar, nos próximos dias, em doses de reforço.

"Chegaram hoje, 19 de janeiro, 7.200 vacinas mRNA da farmacêutica Moderna ao Serviço de Saúde da RAM. As vacinas, autorizadas pela Agência Europeia do Medicamento (EMA), ficam armazenadas no Serviço de Farmácia do SESARAM e vão estar disponíveis nos próximos dias nos vários centros de vacinação da Região Autónoma da Madeira, para administração do reforço", lê-se numa publicação feita pelo Governo regional nas redes sociais.

Em Portugal, as doses de reforço utilizadas são as da farmacêutica Pfizer e Moderna. Esta dose deve ser administrada pelo menos seis meses depois do esquema vacinal primário contra a Covid-19.

Na Região Autónoma da Madeira, a dose de reforço está recomendada para os utentes com idade igual ou superior a 18 anos.

As autoridades de saúde da Madeira reportaram ontem mais três mortes e 1.605 novos casos de Covid-19, estando sinalizadas 14.127 situações ativas no arquipélago.

Leia Também: AO MINUTO: Casos em Portugal continuam a aumentar; Venezuela bate recorde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório