Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

Céu nublado e chuva? Saiba como estará o tempo este fim de semana

Fique a par das previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para os próximos dias.

Céu nublado e chuva? Saiba como estará o tempo este fim de semana
Notícias ao Minuto

10:45 - 14/01/22 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

Com o fim de semana à porta, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já divulgou as previsões para os próximos dias. Prepare-se para céu nublado e possibilidade de chuva na generalidade do território nacional.

Para sábado, o IPMA prevê “possibilidade de chuva fraca no litoral a norte de Sines a partir do final da tarde”, assim como formação de geada no interior Norte e Centro e “vento por vezes forte nas terras altas”, até 40 km/h.

No arquipélago dos Açores, são esperados períodos de céu muito nublado com abertas em todas as regiões, além de rajadas de vento entre os 60 e os 65 km/h. O grupo Central e Oriental destacam-se pela possibilidade de aguaceiros fracos, mais frequentes durante a madrugada e a manhã, respetivamente.

A Madeira terá uma “pequena subida da temperatura mínima”, apresentando céu pouco nublado, que aumentará temporariamente de nebulosidade por nuvens altas. O vento será “fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sueste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas.”

Já no domingo, são esperados “períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões Norte e Centro até meio da manhã”, além de “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no litoral a norte do Cabo Carvoeiro até final da manhã.”

O vento mostrar-se-á “fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) do quadrante sul nas terras altas até final da manhã.” Por sua vez, o Alto Alentejo junta-se às regiões com formação de geada, ainda que seja esperada uma subida da temperatura, particularmente da mínima, nas regiões Norte e Centro.

Os Açores continuarão com períodos de céu muito nublado com abertas e aguaceiros fracos, contando ainda com rajadas de vento na ordem dos 55 km/h até aos 65 km/h.

Por fim, a Madeira apresentará períodos de céu muito nublado, assim como com vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sul/sueste, que se tornará moderado a forte (30 a 40 km/h) a partir da tarde, e forte (35 a 50 km/h) nas terras altas, “com rajadas até 75 km/h a partir do final da manhã.”

Para uma previsão mais detalhada, consulte a página do IPMA.

Leia Também: Grupos Oriental e Central dos Açores com aviso amarelo

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório