Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Cinco detidos por tentarem matar colega com "paus e barras de ferro"

Crime ocorreu em outubro do ano passado, numa freguesia de Guimarães, e os cinco suspeitos foram ontem detidos pela Polícia Judiciária.

Cinco detidos por tentarem matar colega com "paus e barras de ferro"
Notícias ao Minuto

15:38 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Cinco homens foram detidos, esta terça-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga, por serem suspeitos de tentativa de homicídio ocorrida em outubro do ano passado. 

De acordo com um comunicado da PJ, os factos ocorreram ao fim da tarde do passado dia 22 de outubro, numa freguesia do concelho de Guimarães, no exterior da residência da vítima, de 59 anos.

"Munidos de paus e barras de ferro e sob ameaça de uma pistola", os agressores desferiram pelo menos seis golpes na cabeça e corpo da vítima, "causando-lhe lesões graves que obrigaram à intervenção médica hospitalar".

Segundo o documento, também a mulher da vítima foi agredida "com uma coronhada na cabeça". 

O crime terá sido motivado por desentendimentos laborais. Os cinco suspeitos, com idades entre os 29 e os 60 anos de idade, estão fortemente indiciados pela prática de crime de homicídio qualificado na forma tentada.

"As diligências de investigação desenvolvidas permitiram identificar a totalidade dos agressores e a apreensão da arma de fogo utilizada nas agressões", refere a PJ, que acrescenta que os detidos vão ainda ser presentes ao Tribunal de Guimarães para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Conflito entre jovens leva a tentativa de homicídio com "pedra mármore"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório