Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Conheça 'Civila', uma gata errante que agora é mascote da Proteção Civil

"Apareceu" há cerca de quatro anos e, agora, "já faz parte da equipa".

Notícias ao Minuto

13:18 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa deu esta quarta-feira a conhecer a 'Civila' uma gata errante que depressa se tornou na mascote da Proteção Civil da cidade. Nas redes sociais, a autarquia dedicou um post ao animal que conquistou e derrete os corações dos operacionais. 

"Na Proteção Civil de Lisboa cuidamos de todos", começa por salientar o post do município no Facebook, onde é revelada um pouco da história de vida de 'Civila'. 

"A 'Civila' era um animal errante, mas rapidamente se tornou na mascote do Serviço Municipal de Proteção Civil. Apareceu por ali há cerca de quatro anos e, na altura, não era muito dada às pessoas", é indicado.

"Sempre preocupados com o bem-estar de todos", os operacionais da Proteção Civil de Lisboa começaram a alimentar a gata e levaram-na à Casa dos Animais, "para ser cuidada por um veterinário e levar as suas vacinas". 

Agora, "a 'Civila' já faz parte da equipa". E "fica sempre no serviço, acompanhada por um dos operacionais, e até tem as suas salas e lugares preferidos."

Veja, acima, as imagens reveladas pela Câmara Municipal de Lisboa. 

Leia Também: Cães de deteção de tabaco da GNR detetam mais de 50 Kg de folha de tabaco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório