Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Mais um caso de agressão a polícias em Lisboa. Atacante internado

Caso aconteceu quando dois agentes intervieram numa situação de agressões no seio familiar. O suspeito, de 25 anos, usou uma arma branca e acabou por ser internado compulsivamente.

Mais um caso de agressão a polícias em Lisboa. Atacante internado
Notícias ao Minuto

15:37 - 06/01/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Dois polícias foram agredidos com uma arma branca, na noite desta quarta-feira, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa. O suspeito foi internado compulsivamente, esclarece hoje a PSP em comunicado.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, "pelas 20h20", os agentes procederam "ao internamento compulsivo de um homem, de 25 anos de idade, após ter agredido dois Polícias com uma arma branca, sendo assim suspeito da prática de crime contra a autoridade pública".

No decorrer do patrulhamento diário, os polícias foram chamados à residência onde o suspeito habita com o pai, por haver o alerta de que estaria a decorrer "uma situação de agressões no seio familiar".

No local, o suspeito "bastante violento e exaltado" tentou pontapear os agentes. Não conseguindo, agarrou numa faca e "correu em direção aos mesmos para os agredir", tendo sido necessário "recorrer à força física para suster a agressão".

Ainda segundo o comunicado da PSP, depois de ter sido contida a agressão e imobilizado o suspeito, "este foi conduzido a unidade hospitalar para ser internado compulsivamente, pois conseguiu-se apurar que o mesmo padece de doença do foro psicológico, vindo a ser acompanhado clinicamente desde tenra idade".

Os elementos da PSP envolvidos sofreram pequenas escoriações e hematomas em algumas partes do corpo, mas não precisaram de assistência médica.

Leia Também: Observatório pede propostas sérias para aumentar segurança da Polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório