Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Ricardo Baptista Leite sai em defesa de Rio e diz que este é "claro"

Cabeça de lista do PSD por Lisboa afirma que o líder dos sociais-democratas "não quer o poder a qualquer preço".

Ricardo Baptista Leite sai em defesa de Rio e diz que este é "claro"
Notícias ao Minuto

16:40 - 04/01/22 por Notícias ao Minuto

Política PSD

O cabeça de lista do PSD por Lisboa, Ricardo Baptista Leite, saiu esta terça-feira em defesa do líder dos sociais-democratas, Rui Rio, que esteve ontem frente a frente com André Ventura num debate na SIC.

Para o médico de profissão, Rui Rio foi claro no que disse. O presidente do PSD "não quer o poder a qualquer preço", aponta Ricardo Baptista Leite. 

Baptista Leite enumerou, na sua conta de Twitter, as razões pelas quais uma coligação com o Chega não é opção. 

Defende, tal como Rio, que o "Chega é instável e não confiável" e que é "contra o regime, mas quer fazer parte do governo PSD".

Garante ainda que o PSD não vai "ceder nos princípios" e sublinha que "votar Chega ajuda a manter o PS no poder". Conclui também que o PSD é a alternativa para mudar o país. 

Recorde-se que Rui Rio teve ontem um debate aceso com André Ventura na SIC no qual recusou aliar-se ao Chega para chegar ao poder por o considerar instável e pouco confiável. O líder do PSD não fechou em absoluto a porta a negociações com o partido de André Ventura, mas afirmou que, atualmente, com os princípios que o mesmo defende, é impossível coligar-se ao Chega, porque vai contra os princípios de base dos sociais-democratas.

O líder do PSD defendeu ainda que se o Chega tiver uma votação expressiva nas legislativas, será mais difícil tirar o PS do poder, ao que Ventura afirmou estar disponível para conversar no dia 31 de janeiro, caso isso aconteça. 

Rio preferiu, por sua vez, apelar ao voto "útil" que é o voto no PSD para fazer frente ao PS. 

Leia Também: Rio reitera posicionamento ao centro para responder a PS e Chega

Recomendados para si

;
Campo obrigatório