Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Sismo de magnitude 4.4 registado em Faro

O epicentro localizou-se a cerca de 85 km do Sul de Faro.

Sismo de magnitude 4.4 registado em Faro
Notícias ao Minuto

21:34 - 01/01/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Sismo

Um sismo de magnitude 4.4 fez-se sentir a 85 km do Sul de Faro, pelas 21h03, conforme revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o organismo, o fenómeno natural "não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) na região de Faro", diz, em comunicado.

Segundo a agência de notícias espanhola EFE, o sismo foi também sentido esta noite em vários pontos ao longo da costa de Huelva, tendo o seu epicentro em alto mar, entre a costa da província e a costa portuguesa.

O Instituto Nacional Geográfico (IGN) espanhol adiantou que o sismo ocorreu às 22:03 horas locais (21:03 hora de Lisboa), com o ponto de partida do terramoto a uma profundidade de 13 quilómetros.

O serviço de emergência local informou ainda que tinham sido recebidas chamadas de pessoas a indicar que tinham sentido um pequeno tremor de terra, que durou vários segundos nos municípios de Lepe, Ayamonte e Cartaya.

Também em Espanha não houve informações, até ao momento, do registo de danos materiais ou pessoais.

Na costa portuguesa, "foi ainda sentido com menor intensidade nos concelhos de Albufeira, Faro e Loulé (Faro)", concluiu o IPMA.

[Notícia atualizada às 22h57]

Leia Também: Sismo de magnitude 7.4 atingiu Timor-Leste

Recomendados para si

;
Campo obrigatório