Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Pescador terá desaparecido em Sines. Barco encontrado com motor ligado

Polícia Marítima interrompeu as buscas ao final da tarde e irá retomá-las esta quinta-feira. O alerta foi dado por outros pescadores.

Pescador terá desaparecido em Sines. Barco encontrado com motor ligado
Notícias ao Minuto

19:25 - 29/12/21 por Notícias ao Minuto

País AMN

A Polícia Marítima efetuou buscas, na tarde desta quarta-feira, por um pescador que terá desaparecido a bordo de uma embarcação de recreio, a cinco milhas náuticas (cerca de nove quilómetros) do cabo de Sines.

De acordo com uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi dado pelas 14h15, através de pescadores, "a informar que se encontrava uma embarcação de recreio sem ninguém a bordo e com o motor a trabalhar".

"Durante esta tarde foram efetuadas buscas por um pescador de 82 anos que alegadamente despareceu enquanto praticava a atividade de pesca a bordo de uma embarcação de recreio", adianta a mesma nota.

As buscas foram interrompidas ao final da tarde, sem que tivesse sido encontrado o pescador, e serão retomadas amanhã cedo.

Estiveram empenhadas nas buscas uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas de Sines, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e duas embarcações de recreio que se encontravam na área. Foi também empenhada uma viatura do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, que efetuou buscas por terra.

Segundo apuraram as autoridades, o pescador de 82 anos saiu de casa esta manhã para praticar a atividade de pesca na embarcação encontrada sem ninguém a bordo.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

Leia Também: GNR apreende armas e munições em buscas em Sesimbra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório