Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Cidadão agradece ação de PSP após acidente com "criança de 9 anos"

T.L. conta que "apareceu um polícia que não estava no seu horário de trabalho (casaco à civil)" e "que se prontificou a ajudar". Caso aconteceu em Lisboa.

Cidadão agradece ação de PSP após acidente com "criança de 9 anos"
Notícias ao Minuto

09:13 - 28/12/21 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um cidadão, apenas identificado como T.L., enviou um agradecimento à Polícia de Segurança Pública (PSP) após ter assistido à ação de um agente no dia 16 de dezembro, "por volta das 17h30", após um acidente que envolveu um carro e uma mota. A mensagem foi publicada pelo Comando Metropolitano de Lisboa nas redes sociais. 

T.L. começou por explicar que o acidente se deu na Av. Brasil, em Lisboa, envolvendo um carro e uma mota. "Estando eu, tal como outras pessoas, a passar na zona, prontamente tentámos ajudar os motociclistas que ficaram caídos no chão, sendo que um deles era uma criança de 9 anos de idade. De imediato ligou-se para o 112 a fim de pedir auxílio", descreveu.

Nesse mesmo momento, prosseguiu, "apareceu um polícia que, segundo percebi, não estava no seu horário de trabalho (casaco à civil) que se prontificou a ajudar e questionou se já tínhamos ligado para o 112". O agente "inteirou-se da situação" e "ligou para alguém (na central julgo) para que o socorro fosse mais rápido".

"Além de ter ajudado a que o socorro fosse mais rápido, o agente prontamente começou a coordenar o trânsito a fim de as pessoas que estavam a prestar auxílio pudessem ficar em maior segurança, tal como fazer o trânsito fluir. Abandonei o local por volta das 18h00 e o agente permanecia na estrada a fazer as suas funções (fora do seu horário)", apontou ainda o cidadão.

Na mesma mensagem, T.L. referiu que, "sabendo que sendo policia há um dever de ajudar em qualquer situação", não podia "deixar de enaltecer o comportamento humano, leal, e honroso que o agente teve perante tal situação". "É, de todo, merecedor do reconhecimento de todos os que presenciaram os seus gestos nobres".

Leia Também: "Se não fossem estes rapazes, o Sr. João tinha morrido no restaurante"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório