Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Aproveite para ficar em casa. Chuva e trovoada marcam este Natal

Um Natal fora de casa este ano é uma opção a desconsiderar. Além do agravamento da pandemia que vivemos, o tempo também não irá colaborar.

Aproveite para ficar em casa. Chuva e trovoada marcam este Natal
Notícias ao Minuto

09:06 - 24/12/21 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Um Natal fora de casa este ano é uma opção a desconsiderar. Além do agravamento da pandemia que vivemos, o tempo também não irá colaborar sendo esta sexta-feira e sábado marcados pela chuva, especialmente norte do país, e trovoada. 

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se "períodos de chuva, por vezes forte e persistente, em especial no litoral e terras altas do Norte e Centro e até meio da tarde". 

Conte ainda com possibilidade de trovoada e uma pequena descida de temperatura.

Ainda possível a queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

Relativamente às temperaturas para esta sexta-feira, conte com máximos entre os 17 e os sete graus, sendo a Guarda o distrito mais frio do país. As mínimas ficarão entre os 12 e os cinco graus. 

No que diz respeito a sábado, conte com o céu estará hoje "muito nublado", com "períodos de chuva, por vezes forte e persistente, passando gradualmente a regime de aguaceiros a partir da tarde". Apesar da chuva, não estará tanto frio, estando prevista uma pequena subida de temperatura.

A sul do país há possibilidade de ocorrência de trovoada. Há ainda a previsão de "possibilidade de neblina ou nevoeiro". 

Quanto às temperaturas para sábado conte com máximas entre os 19 e 10 graus e mínimas que irão dos seis aos 15. 

Nos arquipélagos da Madeira e Açores conte com chuva para a consoada e para o Natal e temperaturas máximas entre os 19 e 20 graus na sexta-feira para os Açores e 21 e 22 graus para a Madeira. No dia 25, entre 19 e 20 graus para os Açores e 21 e 24 para a Madeira.

Leia Também: Proteção Civil emite aviso à população. Estado do tempo vai piorar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório