Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Capitania do Funchal emite aviso de agitação marítima até às 6h de sexta

A Capitania do Porto do Funchal, na Madeira, emitiu hoje um aviso de agitação marítima forte até às 06:00 de sexta-feira, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.

Capitania do Funchal emite aviso de agitação marítima até às 6h de sexta

Em comunicado, a Capitania do Porto do Funchal adianta que, com base em informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão previstas na costa norte ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, aumentando para quatro a cinco metros.

Na costa sul estão previstas ondas de sudoeste com 2,5 a 3,5 metros e ondas de oeste/sudoeste 3,5 a 5 metros na parte mais oeste.

Na sequência do aviso, a capitania recomenda que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo.

Por causa da agitação marítima, o IPMA colocou sob aviso amarelo colocou as costas norte e sul da ilha da Madeira até às 12:00 de sexta-feira.

O IPMA prevê para hoje no arquipélago da Madeira períodos de céu muito nublado, com aguaceiros, diminuindo de intensidade e frequência a partir do início da manhã, uma pequena descida da temperatura e vento fraco a moderado do quadrante oeste.

Leia Também: Quase todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório