O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) informa que, através da Divisão de Policial da Amadora, deteve, na noite da passada segunda-feira, cinco jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos, por serem suspeitos da prática do crime de roubo na via pública. A detenção foi feita na freguesia das Águas Livres.
Em comunicado, a PSP refere que os agentes foram alertados por uma das vítimas que havia sido roubada instantes antes, informando que os suspeitos tinham fugido para uma praceta adjacente.
Os agentes aperceberam-se que a referida artéria apenas tinha uma saída, onde viram um grupo com cerca de cinco indivíduos que, ao avistarem a policia, tentaram fugir. Quatro dos suspeitos foram logo intercetados e detidos.
Um dos suspeitos conseguiu trepar para um terraço de uma residência, sendo intercetado instantes depois, após os policias terem sido alertados pelos moradores que naquele espaço estava um individuo escondido, relata a PSP.
Os suspeitos tinham na sua posse os artigos que haviam sido roubados minutos antes, bem como vestuário utilizado para "dificultar a sua identificação, como gorros, balaclavas e luvas".
De acordo com a PSP, uma das vítimas teve que ser transportada para uma unidade hospitalar, por ter sido agredida pelo grupo. A outra vítima deste roubo não apresentou quaisquer ferimentos.
Os detidos foram presente no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, ficando dois deles sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR) e três ficaram em prisão preventiva.
Leia Também: Sete detidos por tráfico de droga no Norte. Investigação tinha ano e meio