Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Rendeiro pela terceira vez no tribunal, que está sem eletricidade

O antigo banqueiro João Rendeiro chegou hoje pelas 08h30 (06h30 em Lisboa), ao tribunal de Verulam Magistrates, em Durban, pela terceira vez, mas a sessão deverá começar atrasada por falta de eletricidade nas instalações.

Rendeiro pela terceira vez no tribunal, que está sem eletricidade
Notícias ao Minuto

07:06 - 15/12/21 por Lusa

País BPP

À entrada dos jornalistas para a sala do tribunal, uma funcionária disse "não há energia elétrica", e acrescentou: "temos sempre este problema".

O ex-presidente do BPP chegou ao tribunal, novamente num carro celular da prisão de Westville, onde está detido.

Na terça-feira, a audição de João Rendeiro no tribunal foi adiada, depois de a defesa ter pedido mais tempo para apresentar o requerimento de libertação sob fiança, decidiu o juiz.

Também na terça-feira, o ex-banqueiro disse aos jornalistas que não vai voltar a Portugal.

"Eu não vou regressar a Portugal", disse, voltando-se para trás, à saída da sala de tribunal em Verulam, Durban, África do Sul

O ex-banqueiro foi preso no sábado, num hotel em Durban, na província sul-africana do KwaZulu-Natal, numa operação que resultou da cooperação entre as polícias portuguesa, angolana e sul-africana.

João Rendeiro estava fugido à justiça há três meses e as autoridades portuguesas reclamam agora a sua extradição para cumprir pena em Portugal.

O ex-banqueiro foi condenado em três processos distintos relacionados com o colapso do banco, tendo o tribunal dado como provado que retirou do banco 13,61 milhões de euros.

O colapso do BPP, em 2010, lesou milhares de clientes e causou perdas de centenas de milhões de euros ao Estado.

Leia Também: João Rendeiro não vai ser transferido de prisão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório