Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Portugal atinge os dois milhões de doses de reforço contra a Covid-19

Direção-Geral da Saúde faz questão de reiterar, em comunicado, que "a vacinação é a melhor forma de proteção contra a doença grave, internamentos e morte".

Portugal atinge os dois milhões de doses de reforço contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

19:12 - 12/12/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Portugal atingiu, este domingo, os dois milhões de doses de reforço administradas contra a Covid-19. O dado foi revelado, em comunicado enviado às redações pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

"Portugal já administrou dois milhões de doses de reforço da vacina contra a Covid-19 e cerca de 2,2 milhões de doses da vacina contra a gripe, totalizando 4,2 milhões de vacinas administradas", pode ler-se no documento. 

A Direção-Geral da Saúde faz ainda questão de reiterar que "a vacinação é a melhor forma de proteção contra a doença grave, internamentos e morte", reforçando "o apelo para que as pessoas que ainda não estão vacinadas efetuem o agendamento" - através deste link. O autoagendamento está disponível para pessoas com 65 ou mais anos.

De recordar que também está disponível a modalidade 'Casa Aberta' para utentes com idade igual ou superior a 75 anos. "Para serem vacinados, basta dirigirem-se diretamente ao centro de vacinação ou centro de saúde", devendo consultar os horários - aqui

E não se esqueça: "São elegíveis para a dose de reforço no regime de 'Casa Aberta' os utentes que não tiveram Covid-19 nos últimos 150 dias e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 150 dias", vinca a DGS.

Portugal somou, nas últimas 24 horas, mais 3.879 novos casos e 13 mortes relacionados com a Covid-19, indica o boletim epidemiológico da DGS divulgado este domingo. Desde o início da pandemia, o país já registou, ao todo, 1.194.288 casos de infeção e 18.658 mortes.

[Notícia atualizada às 19h17]

Leia Também: AO MINUTO: Reino Unido eleva nível de alerta; 64.400 doses de reforço

Recomendados para si

;
Campo obrigatório