Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2022
Tempo
12º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Açores com 29 novos casos de Covid-19, três deles na ilha do Corvo

A ilha mais pequena do arquipélago foi notícia, por várias vezes, por ter sido o primeiro território da Europa a ser considerado “zona livre da Covid-19”.

Açores com 29 novos casos de Covid-19, três deles na ilha do Corvo

As autoridades de saúde açorianas reportaram, esta terça-feira, 29 novos casos de Covid-19, sendo 23 em São Miguel, quatro na Terceira e dois no Corvo.

Em São Miguel, 17 dos novos casos foram diagnosticados no concelho de Ponta Delgada, cinco na Povoação e um na Ribeira Grande.

Já na Terceira dois dos novos casos foram reportados no concelho da Praia da Vitória e um na Angra do Heroísmo.

O Corvo, que chegou a ser notícia por ter sido o primeiro território da Europa a ser considerado “zona livre da Covid-19” e um dos primeiros do mundo a ter toda a população imunizada contra a doença, tem três casos ativos de SARS-CoV-2, dois deles reportados hoje. Até agora a ilha mais pequena do arquipélago só tinha tido um caso confirmado do vírus.

Neste momento está um doente na região internado, mais precisamente no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Nas últimas 24 horas foram registadas cinco recuperações.

Os Açores têm 275 casos positivos ativos: 205 em São Miguel, 44 na Terceira, 18 no Faial, três no Pico, três no Corvo e dois na Graciosa.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 29 de novembro, foram vacinadas nos Açores 175.701 pessoas com a primeira dose (74,2 por cento) e 196.905 com a vacinação completa (83,2 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação. Até esta data 16.693 utentes receberam o reforço da vacina (3.ª dose). 

Leia Também: AO MINUTO: Espanha vai vacinar crianças este mês; 5.700 casos em escolas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório