Meteorologia

  • 17 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 7º MÁX 15º

Edição

"Vacina é segura, é eficaz e é importante para proteger as crianças"

Recorde-se que Luís Marques Mendes adiantou que a Comissão Técnica de Vacinação vai recomendar a inoculação das crianças entre os 5 e 11 anos contra a Covid-19.

"Vacina é segura, é eficaz e é importante para proteger as crianças"

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, esteve, na manhã desta segunda-feira, na antena da SIC Notícias, onde versou acerca da provável recomendação por parte da Comissão Técnica de Vacinação da inoculação de crianças dos 5 aos 11 anos contra a Covid-19. Para o especialista, "há, efetivamente, razões para que possamos vacinar também estas faixas etárias". 

"Julgo que é importante que haja uma recomendação, sendo certo também que, como tal - e nenhuma vacina é obrigatória em Portugal -, depois, as pessoas poderão tomar as suas decisões", sublinhou ainda Ricardo Mexia. 

Na perspetiva do médico, "a vacina é segura, é eficaz e é importante, também, para proteger as crianças", sendo "importante sinalizar que, apesar de a mortalidade ser muito baixa nesta faixa etária, ela não é nula". "Se nós conseguirmos proteger as nossas crianças isso, seguramente, é uma mais valia para elas também", acrescentou. 

De recordar que a Comissão Técnica de Vacinação esteve este domingo reunida e vai recomendar a vacinação das crianças entre os 5 e 11 anos contra a Covid-19, adiantou Luís Marques Mendes, no seu habitual espaço de comentário, na SIC. "Há uma recomendação global para vacinar as crianças com doses mais pequenas", antecipou.

De acordo com o comentador, a decisão será divulgada nas próximas horas e será depois homologada pela Direção-Geral de Saúde (DGS). 

Leia Também: AO MINUTO: Madeira vai vacinar crianças; Futura pandemia? "Mais letal"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório