Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Dia de ficar no sofá. Chuva marca primeiro sábado de dezembro

Apesar de um dia chuvoso, conte com uma pequena subida da temperatura em todo o país.

Dia de ficar no sofá. Chuva marca primeiro sábado de dezembro
Notícias ao Minuto

10:57 - 04/12/21 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Hoje é um bom dia para ficar no quente das mantas e no conforto dos seus sofás, a menos que goste de sair de casa com chuva! Este primeiro sábado de dezembro chega chuvoso e com as temperaturas típicas desta época do ano, mas com uma subida em todo o país.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este sábado conte com períodos de chuva em praticamente todo o país sendo a região sul a menos afetada pela precipitação. 

Na região Norte e Centro prevê-se céu muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado a partir da manhã de norte para sul do país. Há ainda previsão de períodos de chuva que deverão passar para aguaceiros fracos ao longo da tarde. Regista-se ainda uma subida de temperatura, em especial da mínima.

No Sul o céu estará pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir da manhã. Aqui a chuva não deverá cair tanto, havendo apenas possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos durante a tarde. Também aqui se regista uma pequena subida de temperatura.

As temperaturas máximas estarão entre os 19 e os 10 graus, sendo Faro o que terá temperatura mais elevada e Guarda a mais baixa. O tempo mais quente registar-se-á mais a litoral do país. 

No arquipélago da Madeira, temperaturas máximas entre os 20 e 21 graus com céu nublado e nos Açores, máximas entre os 19 e 20 graus também com céu nublado e alguma precipitação. 

Leia Também: IPMA alerta para caravelas-portuguesas em praias do continente e Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório