Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Prepare os agasalhos, vem aí mais frio, chuva e neve

A mudança no estado do tempo deve-se à passagem de superfícies frontais ativas em Portugal Continental.

Prepare os agasalhos, vem aí mais frio, chuva e neve
Notícias ao Minuto

22:16 - 03/12/21 por Notícias ao Minuto

País Temperaturas

Na próxima semana, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta para uma diminuição das temperaturas, pelo menos nos dias 8 e 9 de dezembro, com queda de neve nas terras altas.

A mudança no estado do tempo deve-se à passagem de superfícies frontais ativas em Portugal Continental, associadas a “sistemas depressionários muito cavados no Atlântico Norte”, diz o organismo.

Além disso, o IPMA salienta que a semana será marcada por chuva, particularmente nas regiões do Norte e Centro, assim como por vento e rajadas fortes.

Apesar do frio esperado no feriado, a temperatura do ar deverá subir, “em especial na região nordeste, onde será acima do normal”.

Segundo o IPMA, os valores mínimos da temperatura rondarão entre os 2°C e os 8°C, com valores superiores nas regiões do litoral, entre os 9°C e os 14°C.

Por outro lado, não está prevista uma subida significativa na temperatura máxima, esperando-se valores entre os 9°C e os 14°C nas regiões Norte e Centro, e entre os 14°C e os 19°C na região Sul.

Leia Também: Consumo de eletricidade aumenta 4% em novembro devido ao frio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório