Meteorologia

  • 28 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Motorista de Cabrita acusado de homicídio por negligência

"De acordo com a acusação, o arguido conduzia, naquela ocasião e lugar, veículo automóvel em violação das regras de velocidade e circulação previstas no Código da Estrada", pode ler-se no comunicado do DIAP de Évora.

Motorista de Cabrita acusado de homicídio por negligência
Notícias ao Minuto

12:10 - 03/12/21 por Notícias ao Minuto

País Eduardo Cabrita

O motorista que conduzia o carro do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, quando atropelou mortalmente um trabalhador na A6, foi acusado de homicídio por negligência e duas contraordenações, segundo se pode ler no despacho do DIAP de Évora. A notícia foi primeiramente avançada pelo Observador.

Recorde-se que o acidente em questão aconteceu ao quilómetro 77 da A6, que liga Marateca à fronteira do Caia, em Elvas (distrito de Portalegre), e um trabalhador da via morreu atropelado.

O Ministério Público deduziu, assim, acusação contra o "condutor do veículo automóvel interveniente num acidente de viação ocorrido na A6, no dia 18 de Junho de 2021, imputando-lhe a prática, em concurso, de um crime de homicídio por negligência e de duas contraordenações".

Segundo se pode ler no comunicado, "o arguido conduzia, naquela ocasião e lugar, veículo automóvel em violação das regras de velocidade e circulação previstas no Código da Estrada e com inobservância das precauções exigidas pela prudência e cuidados impostos por aquelas regras de condução".

O inquérito foi dirigido pela 1.ª secção do DIAP da comarca de Évora com a coadjuvação da GNR.

[Notícia atualizada às 12h21]

Leia Também: Crime de violência doméstica é o mais reportado em Portugal

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Campo obrigatório