Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Não haverá concertos dia 31". Passagem de ano com restrições em Lisboa

Carlos Moedas garantiu que "haverá, seguramente, grandes restrições" nas festividades. Decisão final anunciada "dentro de um dia ou dois".

"Não haverá concertos dia 31". Passagem de ano com restrições em Lisboa
Notícias ao Minuto

22:49 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

País Passagem de ano

A passagem para o ano 2022 vai ter restrições (também) na cidade de Lisboa. "Nos próximos dias tomarei a decisão de restringir aquilo que são os festejos de fim do ano", indicou Carlos Moedas à CNN Portugal

Deste modo, explicou ainda o presidente da Câmara, "não haverá [os] típicos concertos na noite de 31", uma vez que "isso criaria um grande aglomerado de pessoas", e está ainda a ser estudado "se haverá ou não o fogo de artifício". 

"Tomarei uma decisão muito rapidamente, mas haverá, seguramente, grandes restrições e, dentro de um dia ou dois poderei anunciar essa decisão", apontou.

De recordar que três iniciativas programadas para animar a quadra natalícia em Braga, ligadas à alimentação, já foram canceladas devido à evolução da pandemia de Covid-19.    

Também a Associação Comercial da Nazaré cancelou o programa de Natal naquele concelho do distrito de Leiria, após o parecer negativo da autoridade de saúde que desaconselhou eventos que promovessem a concentração de pessoas para evitar a propagação do coronavírus.

Leia Também: AO MINUTO: Itália vai vacinar crianças; Certificados falsos investigados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório