Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Graça Freitas nega "imprudência" na realização do jogo do Belenenses SAD

Diretora-Geral da Saúde defende que "às autoridades de saúde só compete isolar os casos e os seus contactos e às autoridades desportivas compete decidir sobre os jogos" e isso são "dois mundos separados".

Graça Freitas nega "imprudência" na realização do jogo do Belenenses SAD
Notícias ao Minuto

11:54 - 29/11/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, negou esta segunda-feira na RTP3 que tenha havido "imprudência" na autorização do jogo que decorreu este sábado entre o Benfica e o Belenenses SAD após terem sido detetados 13 casos da nova variante Ómicron em 13 elementos do plantel e equipa técnica dos azuis. 

"Não me parece que tenha sido imprudente, foram isolados os contactos, volto a dizer, que foram considerados contactos de risco e face a isso [a autoridade de saúde] selecionou as pessoas que deveriam ficar isoladas, por isso não me parece que tenha havido qualquer imprudência", sublinhou Graça Freitas. 

A Diretora-Geral da Saúde afirma ainda que inicialmente foram testadas mais de 40 pessoas, entre casos e contactos de risco, mas que com a continuação da investigação têm surgido mais contactos que serão isolados e testados como precaução. 

Sobre a responsabilidade na realização do jogo de sábado, que muitos condenam, Graça Freitas deixa a seguinte mensagem: "Às autoridades de saúde só compete isolar os casos e os seus contactos e às autoridades desportivas compete decidir sobre os jogo, são dois mundos separados". 

A especialista em saúde pública afirma ainda que o que torna esta nova variante mais perigosa é, aparentemente, "a sua capacidade de propagação". 

Leia Também: Ómicron. Graça Freitas diz que 13 infetados evoluem favoravelmente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório