Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2021
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Vai aproveitar a Black Friday? GNR alerta para perigos de compras online

Fazer compras na Internet tem as suas vantagens e desvantagens. Como tal, a GNR relembra para a importância de comprar em segurança.

Vai aproveitar a Black Friday? GNR alerta para perigos de compras online

Para quem vai aproveitar a Black Friday para efetuar as suas compras sem sair de casa, a GNR deixa alguns conselhos. 

A realização de compras sempre em sites seguros e fidedignos é o primeiro conselho deixado. A confirmação de que a hiperligação começa com https://, é um auxílio neste sentido. 

A utilização de dispositivos privados em vez de públicos representa mais segurança para o cliente, bem como a cautela com a partilha de dados pessoais. A GNR relembra que é importante utilizar antivírus e mantê-lo sempre atualizado para proteção do computador utilizado, se for o caso. 

As autoridades reforçam a importância de ter atenção aos anúncios nas redes sociais ou websites que não são conhecidos, de forma a verificar a veracidade e autenticidade da marca e produtos. Para isso, pode ser uma ajuda a pesquisa de informações sobre a marca antes de fazer a compra. 

Por fim, recomendam que se verifique periodicamente as transações bancárias, bem como guardar o comprovativo da compra, os dados relativos ao website e todos os emails ou mensagens.

Notícias ao Minuto
© Facebook GNR  

Leia Também: ZERO apela a um Dia Sem Compras para combater Black Friday

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório