Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Novo centro de vacinação será na FIL e poderá receber 6 mil utentes/dia

Carlos Moedas anunciou, na passada segunda-feira, que Lisboa vai ter o maior centro de vacinação do país. Terá capacidade para "realizar até 9 mil inoculações".

Novo centro de vacinação será na FIL e poderá receber 6 mil utentes/dia
Notícias ao Minuto

17:55 - 24/11/21 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), anunciou, esta segunda-feira, na CNN Portugal, que será lançado na capital, no dia 1 de dezembro o maior centro de vacinação do país. Segundo o autarca, este centro permitirá duplicar a vacinação na capital. 

Esta terça-feira, nas redes sociais, a CML 'levantou um pouco mais o véu' sobre este equipamento. "O novo centro municipal de vacinação abre a 1 de dezembro no Pavilhão 4 da FIL para reforçar a capacidade de vacinação contra a Covid-19 e/ou gripe", é explicado. 

O espaço, é ainda garantido, "vai poder receber 6 mil utentes por dia e realizar até 9 mil inoculações".

Na semana passada, recorde-se, a Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou que as pessoas a partir dos 18 anos que receberam a vacina contra a Covid-19 da Janssen vão poder receber uma dose de reforço após 90 dias da administração da primeira. A dose de reforço será da vacina da Pfizer ou da Moderna, estando elegíveis cerca de um milhão de pessoas.

Leia Também: Objetivo? "2,5 milhões de pessoas vacinadas com 3.ª doses em janeiro"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório