Ex-futebolista Deco também era alvo de buscas. Mas não estava em Portugal

Ministério Público e Autoridade Tributária estão a efetuar, esta quarta-feira, cerca de duas dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias em instalações de Sociedades Anónimas Desportivas, em empresas e escritórios de advogados.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
24/11/2021 13:56 ‧ 24/11/2021 por Notícias ao Minuto

País

Buscas

O antigo internacional português Deco era um dos alvos das buscas que estão a ser levadas a cabo, esta quarta-feira, por parte do Ministério Público (MP) e Autoridade Tributária (AT), de acordo com a CNN Portugal.

Contudo, ex-jogador, que é atualmente agente de futebol, encontra-se, segundo o Jornal de Notícias, no estrangeiro, pelo que as autoridade não terão levado a cabo as buscas à sua empresa.

Recorde-se que o MP e a AT estão a efetuar, esta quarta-feira, cerca de duas dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias em instalações de Sociedades Anónimas Desportivas, em empresas e escritórios de advogados.

Entre os visados estão a Gestifude, do empresário Jorge Mendes, o Sp de Braga, o Vitória de Guimarães e o advogado Bruno Macedo, detido no verão, junto com Luís Filipe Vieira, no âmbito da 'Operação Cartão Vermelho'.

Recorde-se que há dois dias, na passada segunda-feira, decorreram várias buscas no Dragão, relacionadas com os direitos televisivos dos jogos do FC Porto, assim como na casa do líder portista, Pinto da Costa, e do filho, Alexandre Pinto da Costa.

Já as buscas de hoje estarão relacionadas com a 'Operação Fora de Jogo', que investiga um alegado esquema de comissões-fantasma milionárias pagas por clubes de futebol, através da emissão de faturas de serviços de intermediação fictícios, já conta com 130 arguidos.

Leia Também: Negócios sob suspeita. Gestifute de Jorge Mendes também é alvo de buscas

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas