Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Jovens perdidos no Gerês agradecem a militares da GNR que os salvaram

"Chegaram até nós num espaço de 40 minutos. Disponibilizaram água, chá quente, comida e casacos", contou uma das raparigas que participava no trilho.

Jovens perdidos no Gerês agradecem a militares da GNR que os salvaram
Notícias ao Minuto

12:34 - 24/11/21 por Notícias ao Minuto

País Agradecimento

Um grupo de jovens que se perdeu no Gerês, no passado dia 13 de novembro, enquanto fazia um trilho, enviou à GNR um agradecimento dirigido aos militares que os salvaram. O mesmo foi agora publicado, de forma anónima, na página de Facebook desta entidade.

No post, uma das jovens que participava na caminhada conta que, no último quilómetro do percurso, que fazia com outros quatro amigos, “perderam o caminho e saíram do trilho”.

Por estar a anoitecer, contactaram o Posto de Busca e Resgate de Montanha da GNR da Vila do Gerês. Num espaço de 40 minutos, os três militares alocados ao caso localizaram o grupo, demonstrando “preocupação”, disponibilizaram “água, chá quente, comida, casacos e lanternas frontais”.

“Guiaram-nos de volta ao trilho e acompanharam-nos até ao carro. Ainda nos aconselharam com dicas de melhor preparação para futuros trilhos. Todo o processo foi fácil e fomos abordados, acima de tudo, com boa disposição e profissionalismo”, revela ainda a jovem, de 24 anos, visivelmente grata.

Antes de concluir, a jovem garante que, numa próxima visita ao Gerês, irão, “certamente mais preparados” e com “um kit de emergência”.

Leia Também: Militar da GNR salva cão atropelado e cobre-o com casaco da farda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório