Meteorologia

  • 25 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 26º

Militar da GNR salva cão atropelado e cobre-o com casaco da farda

Testemunho de uma cidadã foi enviado em jeito de agradecimento: "No meio de um mundo atarefado cheio de indiferença, é de reconhecer o comportamento humano dos dois militares".

Militar da GNR salva cão atropelado e cobre-o com casaco da farda
Notícias ao Minuto

23:49 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto

País Sintra

Foi em jeito de agradecimento que uma cidadã enviou o seu testemunho de dois militares que salvaram um cão que tinha sido atropelado em Galamares, na zona de Sintra. 

O relato, partilhado na página de Facebook da GNR, dá conta de como dois militares salvaram o animal que tinha sido atropelado no passado dia 9 de novembro. 

De acordo com o texto,  o militar "tinha despido o casaco para tapar e aquecer o animal ferido" enquanto esperavam que chegasse ajuda para transportar o animal.

Leia o testemunho:

“Ontem quando vinha de Sintra, vi um carro da GNR parado na via pública em Galamares, bem sinalizado, fazendo proteção a algo que estava no meio da estrada e aparentemente coberta com uma manta, pensei tratar-se de uma criança eventualmente atropelada, médica de profissão fiz inversão de marcha em local seguro e voltei para junto do carro da GNR, disponibilizando-me de imediato para ajudar.

Fui então informada pelo militar da Guarda, que se tratava de um cão atropelado, ainda vivo, agonizando e que ele próprio tinha despido o casaco para tapar e aquecer o animal ferido, estavam há duas horas a aguardar que chegasse ajuda para transportar o animal.

Foi um momento difícil, mas muito gratificante, perceber que os militares da GNR não abandonaram o animal e o trataram com tanto carinho e respeito, com prejuízo próprio, a noite estava gelada o militar que tapou o animal com o próprio casaco estava com frio, senti que tinha os braços gelados, quando lhe toquei para agradecer a atitude cívica e protetora, com um grande Bem Hajam.

No meio de um mundo atarefado cheio de indiferença, é de reconhecer o comportamento humano dos dois militares da GNR.

Com os meus melhores cumprimentos". 

Leia Também: GNR identifica homem por posse de 64 aves de espécies protegidas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório