Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Agentes da PSP agredidos em Lisboa. Quatro suspeitos foram detidos

Os incidentes violentos aconteceram entre o dia 19 e 21 de novembro.

Agentes da PSP agredidos em Lisboa. Quatro suspeitos foram detidos
Notícias ao Minuto

14:23 - 23/11/21 por Notícias ao Minuto

País Violência

Quatro homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 54 anos, foram detidos na Amadora, entre os dias 19 e 21 de novembro, por suspeitas da prática de crimes contra a autoridade pública.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto a PSP conta que, na madrugada da passada sexta-feira, os agentes de autoridade cruzaram-se com um grupo de indivíduos em “notória atitude provocatória”.

Alertado para a “conduta inapropriada”, um dos elementos, que declarou em voz alta querer consumir droga, injuriou e remeteu ofensas verbais aos polícias envolvidos no caso.

Quando estes deram-lhe “voz de detenção”, o suspeito respondeu com violência física, resistindo violentamente à ação policial e danificando um dos vidros da viatura policial.

Nessa altura, um outro elemento do grupo tentou impedir que o amigo fosse detido e agrediu os polícias, agressão esta que só parou depois de terem chegado ao local um reforço com mais polícias.

Já no dia 21 de novembro, ao efetuar o patrulhamento nas carruagens da CP, os agentes em serviço verificaram que um dos passageiros não tinha colocada a máscara de proteção obrigatória nos transportes públicos. Ao alertá-lo para este facto, o suspeito garantiu que não tinha nenhuma máscara.

Os polícias deram seguimento ao respetivo auto de contraordenação e, já na estação de Caxias, o suspeito encetou a fuga. Na sequência dessa tentativa, um dos polícias tentou agarrar o homem, mas este, com um movimento brusco, soltou-se e empurrou o agente, que caiu desamparado no solo.

Pouco tempo depois, mais à frente, o suspeito acabou por ser intercetado por uma outra equipa da PSP.

Tanto os agentes da primeira intervenção, como da segunda, tiveram de receber tratamento hospitalar por lesões na face, costas e membros.

Ainda no dia 21, na Falagueira, um polícia de folga foi agredido com um murro na face após ter intervindo numa situação em que o suspeito proferia injúrias contra uma senhora. 

Das agressões sofridas, nomeadamente o nariz a sangrar, corte no lábio e arranhões na zona do pescoço, o agente teve necessidade de tratamento hospitalar. O suspeito acabou também por ser socorrido, visto que, depois de ser encontrado pelos polícias de serviço “começou a desfalecer”.

Leia Também: Abusa de sobrinha menor "que lhe estava confiada por decisão judicial"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório