Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Suspeito de violar jovem com debilidade mental começou a ser julgado

O Tribunal da Feira, no distrito de Aveiro, começou hoje a julgar à porta fechada um homem de 57 anos acusado de quatro crimes de violação agravados de que foi vítima uma jovem, com debilidade mental ligeira.

Suspeito de violar jovem com debilidade mental começou a ser julgado
Notícias ao Minuto

13:30 - 16/11/21 por Lusa

País Aveiro

O tribunal decidiu que o ato processual deve decorrer com exclusão de publicidade por estar em causa um crime contra a liberdade e a autodeterminação sexual, apenas podendo assistir ao julgamento as pessoas que nele tiverem de intervir.?

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), os crimes ocorreram em junho de 2020, numa residência onde a vítima vivia com a mãe, em Santa Maria da Feira.

O MP descreve quatro situações ocorridas no interior da referida residência onde o arguido também residiu durante dois meses.

A acusação sustenta que o arguido forçou a rapariga, então com 18 anos, a práticas sexuais, ameaçando bater-lhe com um pau de vassoura nas costas caso esta recusasse ou relatasse o que estava a acontecer a outras pessoas.

Para o MP, o arguido atuou com o propósito, conseguido, de satisfazer os seus instintos libidinosos, aproveitando-se da proximidade relacional que detinha com a ofendida, designadamente, da circunstância de consigo coabitar, assim pondo em causa a confiança que a mesma em si depositava e, bem assim, a sua liberdade sexual.

A acusação refere ainda que o arguido sabia que a ofendida "padecia de debilidade mental ligeira", sendo suficiente para a constranger, como foi, anunciar que, se não o fizesse, lhe bateria com um pau de vassoura nas costas.

Leia Também: Homem detido por violência doméstica em Lagos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório