Meteorologia

  • 06 JULHO 2022
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 34º

Vacinação em Portugal volta a ser notícia lá fora. Desta vez, na Suíça

Site Swissinfo destaca o sucesso do processo de vacinação no nosso país. "Em nenhum lugar há mais vacinas dadas contra a Covid-19 do que em Portugal", garante a publicação.

Vacinação em Portugal volta a ser notícia lá fora. Desta vez, na Suíça
Notícias ao Minuto

00:08 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O sucesso do processo de vacinação contra a Covid-19 em Portugal voltou a merecer destaque num meio de comunicação social europeu. Desta vez, foi o site suíço Swissinfo que escreveu sobre o 'feito' alcançado pelos portugueses.

Num artigo intitulado "enquanto a Suíça luta para vacinar, Portugal já acabou", a publicação recorda que "em nenhum lugar foram dadas tantas vacinas contra a Covid-19 como em Portugal, onde 98% dos maiores de 25 anos já receberam as duas doses da vacina". Já a "Suíça, com uma taxa de 72%, está bem atrás da maioria dos países da Europa".

No decorrer do artigo, a publicação enumera os vários motivos para apresentarmos uma taxa de inoculação tão alta. "Antes mesmo de uma vacina contra o coronavírus estar disponível, as reservas já eram muitas" em Portugal, refere o site, acrescentando que os portugueses "têm grande confiança no Serviço Nacional de Saúde (SNS)", assim como na Comissão Nacional de Vacinação e na Direção-Geral da Saúde.

Considera o Swissinfo, depois de consultar alguns especialistas portugueses, que "o sistema público [português] também tem seus pontos fracos, como o tempo de espera para as operações programadas". Contudo, "os cuidados de saúde primários funcionam muito bem".

Por fim, o site suíço evidencia que os portugueses têm uma "atitude favorável à vacinação" pelo o facto ainda terem muito presente na memória as devastações provocadas pela poliomielite e pelo sarampo, o que não acontece tanto noutros países, como a Suíça.

Leia Também: AO MINUTO: Horas à espera por 3ª dose; Confinar não-vacinados "dá frutos"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório