Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Fisco apreende 1,5 quilos de cocaína no aeroporto de Faro

Os funcionários da Alfândega do aeroporto de Faro apreenderam 1,5 quilos de cocaína numa bagagem, divulgou hoje a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), que nas últimas semanas tem efetuado várias apreensões de droga em voos provenientes do Brasil.

Fisco apreende 1,5 quilos de cocaína no aeroporto de Faro
Notícias ao Minuto

22:43 - 15/11/21 por Lusa

País Droga

Em comunicado, a AT explicou que a apreensão decorreu no dia 12 de novembro na delegação aduaneira do aeroporto de Faro e que a cocaína estava a ser transportada no interior de uma bagagem que acompanhava um viajante proveniente do Brasil.

"O modus operandi utilizado neste caso escondia a droga transportada dissimulada no interior de embalagens de produtos cosméticos, designadamente um frasco de creme para cabelo e um boião de gel redutor", pode ler-se.

A deteção dos estupefacientes foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, através de técnicas de análise de risco, inspeção, e controlo desenvolvidas pela AT, no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão no que respeita ao combate à prática de atos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública, salienta ainda.

Ao longo as últimas semanas os serviços da Alfândega da AT efetuaram várias apreensões de cocaína nos aeroportos de Lisboa e do Porto, escondida em malas provenientes do Brasil.

Leia Também: Operação Miríade: PS viabiliza pedidos de audição do ministro da Defesa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório