Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

GNR detém cinco homens e apreende mais de 2.200 doses de canábis

Dos detidos, três conduziam com uma taxa de álcool igual ou superior a 1,2g\l, um estava na posse de arma proibida (uma soqueira) e outro foi detido por tráfico de estupefacientes.

GNR detém cinco homens e apreende mais de 2.200 doses de canábis
Notícias ao Minuto

12:35 - 15/11/21 por Notícias ao Minuto

País Covilhã

O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, através do Destacamento Territorial da Covilhã, deteve cinco homens no sábado e apreendeu mais de 2.200 doses de canábis, numa operação de prevenção e combate a criminalidade.

Dos detidos, com idades entre os 21 e os 63 anos,  três conduziam com uma taxa de álcool igual ou superior a 1,2g\l, um estava na posse de arma proibida (uma soqueira), e outro foi detido por tráfico de estupefacientes.

No caso do detido por tráfico, este mostrou um comportamento suspeito quando abordado pelas autoridades, tendo sido feita uma revista de segurança ao suspeito e buscas ao carro que conduzia.

"Foi detetado diverso material estupefaciente previamente dividido e acondicionado em embalagens individuais no interior da viatura", esclarece o comunicado da GNR. 

Foi ainda efetuada uma busca domiciliária "que culminou na apreensão total de 2.265 doses de canábis, prontas a comercializar, bem como diverso material de preparação e acondicionamento de produto estupefaciente", acrescenta a autoridade.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Covilhã.

Leia Também: Identificados em ação de combate ao tráfico humano para exploração sexual

Recomendados para si

;
Campo obrigatório