Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Câmara de Aveiro abre mais de 50 vagas para novos funcionários

A Câmara de Aveiro tem aberto concurso para recrutar mais de meia centena de novos funcionários, por tempo indeterminado, entre técnicos superiores, assistentes técnicos e assistentes operacionais, revelou hoje fonte municipal.

Câmara de Aveiro abre mais de 50 vagas para novos funcionários
Notícias ao Minuto

14:49 - 11/11/21 por Lusa

País Aveiro

"A decisão de contratação destes recursos humanos teve em conta o facto de, nos últimos seis anos, se terem aposentado cerca de 70 funcionários municipais e terem saído cerca de 100 por motivos vários", justifica a autarquia.

A somar às saídas, as novas competências assumidas pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA), no âmbito da descentralização de competências, ajudam a explicar o elevado número de vagas em concurso.

A Câmara de Aveiro salienta "a nova intensidade da atividade da CMA nos seus diferentes setores, e as novas competências que estão a ser assumidas em várias áreas no âmbito da descentralização, respondendo à necessidade de capacitar a estrutura camarária para gerir a exigência do desenvolvimento crescente do município".

"Os procedimentos concursais integram na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado", esclarece.

Os avisos de concurso para recrutamento pela Câmara Municipal de Aveiro de 63 novos colaboradores foram publicados no Diário da República e na Bolsa de Emprego Público.

As candidaturas têm de ser submetidas até às 19:00 horas do dia 24 de novembro, sendo o recrutamento para 21 técnicos superiores, oito assistentes técnicos, 32 assistentes operacionais, de diferentes áreas, e dois lugares na carreira informática.

Leia Também: Aveiro. GNR apreende 572 quilos de pescado fresco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório