Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Torres Vedras atribui medalha a título póstumo ao anterior presidente

A Câmara de Torres Vedras entregou hoje à família do anterior presidente Carlos Bernardes a medalha municipal de honra, a título póstumo, atribuída ao autarca, na sessão solene do feriado municipal.

Torres Vedras atribui medalha a título póstumo ao anterior presidente
Notícias ao Minuto

23:45 - 10/11/21 por Lusa

País Torres Vedras

Na cerimónia, a presidente da câmara, Laura Rodrigues, recordou o seu antecessor pela sua "imensa generosidade, disponibilidade para o trabalho a qualquer hora, visão idealista, dinâmica e visionária e pelo amor a Torres Vedras", sublinhando que o autarca "merece todos os tributos dos torrienses".

Entre as seis dezenas de homenageados, o município atribuiu e entregou também a medalha de mérito grau ouro a Fernando Barão, pelos 50 anos como bombeiro da corporação local, sendo comandante nos últimos 35 anos e, por isso, o comandante em serviço mais antigo do distrito de Lisboa.

Para Laura Rodrigues, ambos são "exemplos de vida, dedicação, abnegação e entrega à causa pública".

Carlos Bernardes faleceu em maio deste ano, altura em que Laura Rodrigues, até então vice-presidente da câmara, assumiu a presidência.

O autarca ganhou pela primeira vez a corrida à presidência da câmara em 2017 e foi vice-presidente entre 2005 e 2015.

Em 2015, tinha assumido o cargo de presidente, quando o então líder do executivo, Carlos Miguel, renunciou ao mandato para assumir funções no Governo.

Leia Também: Torres Vedras distinguida pela integração da comunidade cigana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório