Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Operação Miríade: Marcelo não comenta relações com o Governo

O Presidente da República recusou esta quarta-feira comentar as suas relações com o Governo depois de não ter sido informado do envolvimento de militares numa investigação judicial sobre tráfico de diamantes ouro e droga.

Operação Miríade: Marcelo não comenta relações com o Governo
Notícias ao Minuto

21:02 - 10/11/21 por Lusa

País Operação Miríade

À saída de um encontro com jovens na Livraria Barata, em Lisboa, a comunicação social questionou sucessivamente o chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas, sobre este assunto, perguntando-lhe se entende que foi desconsiderado pelo ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e se espera explicações formais do Governo.

A todas essas perguntas Marcelo Rebelo de Sousa respondeu que não comentava, limitando-se a reiterar a opinião de que "a reputação das Forças Armadas Portuguesas estava intacta" na sequência da Operação Miríade, no âmbito da qual a Polícia Judiciária (PJ) executou cem mandados de busca e deteve onze pessoas, incluindo militares e ex-militares.

Questionado se neste caso se verificou uma nova falha de comunicação entre o ministro da Defesa e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa retorquiu: "Não levam a mal, mas eu não tenho mais nada a comentar. Percebo a vossa curiosidade, estão na vossa função, mas eu também estou na minha função".

Leia Também: Costa admite "não ter sido informado" sobre rede de tráfico de diamantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório