Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Resgatados 19 cães vítimas de maus-tratos em Vila Franca de Xira

Foi verificada a "existência de elevados riscos higiossanitários, falta de segurança e graves problemas que colocavam em causa a saúde e bem-estar dos animais".

Resgatados 19 cães vítimas de maus-tratos em Vila Franca de Xira
Notícias ao Minuto

17:46 - 10/11/21 por Lusa

País Vila Franca de Xira

Dezanove cães vítimas de maus-tratos foram resgatados na terça-feira na Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila Franca de Xira, por técnicos municipais, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, refere que quando uma equipa da Divisão de Alimentação e Veterinária (DAV) se deslocou ao local, juntamente com elementos da GNR, verificaram a "existência de elevados riscos higiossanitários, falta de segurança e graves problemas que colocavam em causa a saúde e bem-estar dos animais".

"Procedeu-se à retirada dos animais, que foram realojados no Centro de Recolha Oficial de Vila Franca de Xira (CRO). O processo seguirá agora os tramites legais junto do Tribunal de Vila Franca de Xira", indica a nota.

O CRO de Vila Franca de Xira já acolheu durante este ano cerca de uma centena de cães e um gato vítimas de maus-tratos e negligência.

Leia Também: Covid-19. Cães e gatos podem ser infetados com variante Alfa, diz estudo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório