Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mãe de criança morta em Grândola tinha reportado ameaças do ex à GNR

Caso não podia ser considerado como um rapto ou sequestro, à partida, porque o poder paternal ainda não estava regulamentado. Só quatro dias depois de Phoebe ter apresentado queixa contra o ex-marido é que a investigação passou para a alçada da PJ.

Mãe de criança morta em Grândola tinha reportado ameaças do ex à GNR
Notícias ao Minuto

23:37 - 09/11/21 por Notícias ao Minuto

País Grândola

A mãe do menino de três anos encontrado morto, no domingo, em Grândola, contou à GNR que o ex-marido a tinha ameaçado, por mensagem, antes de desaparecer com o filho.

De acordo com a SIC Notícias, a denúncia foi feita aos militares no dia em que a mulher formalizou a queixa de que o ex-marido tinha falhado a data de entrega do filho.

O casal estava separado desde o passado mês de julho. O poder paternal ainda não estava regulado, logo, o caso não podia ser considerado, à partida, como rapto ou sequestro.

Apesar disso, fonte da GNR garantiu ao canal de televisão que, durante toda a semana, tentou localizar Clemens Weisshaar, de 44 anos, e o filho Tasso, de três.

Apenas na sexta-feira, quatro dias depois de Phoebe Arnold ter apresentado queixa, o Procurador decidiu passar o caso para as mãos da Polícia Judiciária (PJ), depois de a ouvir e de uma avaliação de risco.

Recorde-se que, no passado domingo, Tasso foi encontrado morto, assim como o pai, na Serra de Grândola. A PJ já admitiu que tudo indica que se trate de um crime de homicídio seguido de suicídio.

Leia Também: Grândola. PJ confirma que há "indícios de crime e suicídio"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório