Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Disponível autoagendamento da 3.ª dose para maiores de 75

Na próxima segunda-feira, dia 8, todas as pessoas com mais de 70 anos poderão também fazer o agendamento no portal. Além disso, os utentes a partir dos 80 anos podem receber as duas vacinas (gripe e Covid-19) em regime Casa Aberta.

Disponível autoagendamento da 3.ª dose para maiores de 75
Notícias ao Minuto

18:44 - 05/11/21 por Tomásia Sousa

País Covid-19

As pessoas com 75 ou mais anos podem efetuar, a partir de hoje, o pedido de autoagendamento para serem vacinadas com a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 e com a vacina contra a gripe, anunciou esta sexta-feira a Direção-geral da Saúde.

O agendamento já está disponível no portal da Covid-19.

Na próxima segunda-feira, dia 8, ficará também disponível para todas as pessoas com mais de 70 anos.

De notar que, no portal, é agendada a coadministração das vacinas da gripe e da Covid-19 mas, caso o utente não queira receber as duas em simultâneo, basta depois explicá-lo no Centro de Vacinação, para assim ser inoculado apenas com uma delas.

Em comunicado, a DGS recorda que "os utentes continuam a ser convocados através de uma SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a COVID-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para COVID-19)".

Quanto às pessoas com 80 ou mais anos, podem a partir de segunda-feira deslocar-se a um Centro de Vacinação, em regime de Casa Aberta, e pedirem para ser vacinadas com a dose de reforço e/ou com a vacina contra a gripe.

[Notícia atualizada às 18h57]

Leia Também: AO MINUTO: Mais de 18 mil reações adversas em 16,2 milhões de inoculações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório