Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher do ex-banqueiro João Rendeiro detida

Foi emitido esta quarta-feira um mandado de busca sobre Maria de Jesus Rendeiro por existir perigo de fuga. Mulher é suspeita de conivência e deverá passar a noite na cadeia de Tires.

Mulher do ex-banqueiro João Rendeiro detida
Notícias ao Minuto

11:36 - 03/11/21 por Notícias ao Minuto

País Rendeiro

Maria de Jesus Rendeiro, mulher do ex-banqueiro em fuga, foi esta quarta-feira detida pelas autoridades, avança a SIC Notícias. A mulher deverá passar a noite na cadeia de Tires, segundo a TVI.

A detenção ocorre no âmbito do processo do Banco Privado Português após esta manhã ter sido emitido um mandado de busca sobre a ex-mulher do ex-banqueiro por existir perigo de fuga. Segundo a TVI, a mulher foi também detida por "alegada conivência" nos esquemas de branqueamento em que o marido está envolvido. 

Em causa estará o facto de a mulher ter permitido que o marido vendesse as obras de arte apreendidas pelo MP. 

A PJ e o MP estão a apertar o cerco que envolve a alegada teia de favorecimentos ao ex-banqueiro João Rendeiro, atualmente em fuga às autoridades portuguesas.

Recorde-se que dezenas de inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram esta manhã a efetuar buscas ao ex-motorista de João Rendeiro, Florêncio de Almeida, e à família do mesmo, avançou a TVI. Florêncio de Almeida é suspeito do crime de branqueamento de capitais e suspeito de esconder a fortuna do antigo patrão.

Em causa está a compra e cedência de um apartamento de mais de um milhão de euros por parte do motorista do ex-banqueiro. 

[Notícia atualizada às 11h58]

Leia Também: Presidente da Antral alvo de buscas e mulher de Rendeiro arrisca detenção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório