Castelo Branco e Guarda sob aviso amarelo devido à queda de neve

Os distritos de Castelo Branco e da Guarda estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros de neve acima da cota de 1.400/1.600 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Notícia

© istock

Lusa
03/11/2021 07:55 ‧ 03/11/2021 por Lusa

País

Neve

 

Os distritos da Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até às 15:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

O IPMA prevê para hoje no continente céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se gradualmente pouco nublado ou limpo a partir do meio da tarde, e descida da temperatura, em especial da mínima.

A previsão aponta também para aguaceiros fracos até ao meio da tarde, sendo mais frequentes no litoral e terras altas das regiões Norte e Centro, e que serão de neve acima de 1.400 metros de altitude, temporariamente acima de 1.200 metros até ao início da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte nas terras altas e na faixa costeira ocidental, formação de gelo em alguns locais do interior Norte e Centro e possibilidade de formação de neblina matinal.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 3 graus Celsius (em Vila Real, Guarda e Viseu) e os 11 (em Faro) e as máximas entre os 8 graus (na Guarda) e os 19 (em Faro).

Leia Também: Pescadores açorianos pedem ativação de Fundopesca devido a mau tempo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas