Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Dez detidos e 5 mil doses de droga apreendidas em operação no Porto

Ação de "grande envergadura" visou "conjunto alargado de indivíduos", que se dedicavam ao tráfico de estupefacientes, na área da baixa da cidade do Porto.

Dez detidos e 5 mil doses de droga apreendidas em operação no Porto
Notícias ao Minuto

12:45 - 22/10/21 por Notícias ao Minuto

País Porto

Dez detidos, mais de cinco mil doses de estupefacientes apreendidas, 70 mil euros e seis viaturas. Foi este o resultado de uma operação de "grande envergadura" que o dispositivo da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano do Porto levou a cabo, esta quinta-feira, e que visou "visou um conjunto alargado de indivíduos, que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes, na área da baixa da cidade do Porto."

A investigação, revela a autoridade numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, foi iniciada "no ano passado" e contemplou a realização de 24 buscas domiciliárias e não domiciliárias, nas áreas de Vila Nova de Gaia e do Porto. 

Os detidos são nove homens e uma mulher - com idades compreendidas entre os 26 e os 68 anos - residentes nestas duas cidades. Foram ainda identificadas outras 27 pessoas (17 mulheres e dez homens). 

A PSP apreendeu haxixe "suficiente para cerca de 4.884 doses individuais", cocaína "suficiente para cerca de 1.107 doses individuais" e 19 doses de anfetaminas, assim como três reproduções de armas de fogo, mais de uma centena de munições de diferentes calibres, uma soqueira e uma estufa preparada para a plantação de canábis. 

Os detidos, vão ser, hoje, presentes junto das autoridades judiciárias.

Leia Também: Lisboa, Setúbal e Faro. Seis detidos em operação contra tráfico de armas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório