Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Agredia mulher e usou faca de cozinha para ameaçar e "exigir obediência"

Foi detido e ficou com pulseira eletrónica. Terá ainda de se apresentar periodicamente no posto policial e de entregar armas de fogo.

Agredia mulher e usou faca de cozinha para ameaçar e "exigir obediência"
Notícias ao Minuto

11:33 - 22/10/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem, de 50 anos, foi detido pelo Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), na passada terça-feira, por violência doméstica, em Montemor-o-Novo.

No decorrer da investigação, explicam os militares numa nota enviada às redações, foi possível apurar-se que o suspeito agredia a vítima, sua companheira, de 53 anos, "física, psicológica e sexualmente, chegando mesmo a utilizar uma faca de cozinha para a ameaçar, com a intenção de a aterrorizar e de lhe exigir obediência".

Presente a tribunal, viram-lhe ser aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima, por qualquer forma ou meio, "controlado por pulseira eletrónica, num raio de 500 metros". 

Ficou ainda sujeito a apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência e proibição de adquirir e usar armas de fogo, "devendo entregar as armas de fogo que eventualmente tenha na sua posse".

Leia Também: Homem com pulseira eletrónica agride esposa e fica em prisão preventiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório