Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Só há um concelho em risco extremo. Saiba como está o seu

Os dados por concelho foram atualizados, esta sexta-feira, no mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Só há um concelho em risco extremo. Saiba como está o seu
Notícias ao Minuto

14:56 - 22/10/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Penedono é o único concelho de Portugal em risco extremo de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta sexta-feira, dia em que foram notificados mais 930 novos casos e oito mortes.

Penedono continua a ser o concelho onde a situação é mais grave, com uma incidência de 2.138 casos de infeção por 100 mil habitantes. Segue-se Campo Maior com uma incidência de 911 casos e Penamacor com 847 casos. 

Há uma semana, recorde-se, eram três os concelhos em risco extremo da infeção: Alvito, Cuba e Penedono.

O risco extremo de infeção verifica-se quando um concelho tem uma incidência cumulativa a 14 dias acima dos 960 casos de infeção por 100 mil habitantes. 

Por outro lado, há cerca de três dezenas de concelhos que registam uma incidência de zero casos, de acordo com o mesmo relatório, praticamente o mesmo valor de há uma semana. 

Qual é o estado do seu concelho? Aceda aqui ao boletim divulgado esta sexta-feira e consulte os dados relativos à incidência no seu município. 

Na nota explicativa dos dados por concelhos é referido que a incidência cumulativa "corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada".

Portugal está na zona amarela da 'bússola'

Notícias ao Minuto Portugal aproxima-se da zona laranja© DGS  

Os dados da DGS atualizados esta sexta-feira mostram ainda que Portugal está a aproximar-se da zona laranja da matriz de risco, com o Rt nacional e no continente em 1,02. Já a incidência nacional, que subiu, está agora nos 86,1 casos e no continente é de 86,5 casos. 

Portugal reportou, nas últimas horas, mais oito mortes e 930 novos casos relacionados com a Covid-19. Os dados constam no mais recente relatório epidemiológico, divulgado esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde. No total, desde o início da pandemia, o nosso país já contabilizou 18.125 óbitos e 1.083.651 infeções. 

Leia Também: AO MINUTO: Vírus vai-se "propagar mais"; Jornada em memória das vítimas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório