Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Subiu para três o número de concelhos em risco extremo

Os dados por concelho foram atualizados, esta sexta-feira, no mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Subiu para três o número de concelhos em risco extremo
Notícias ao Minuto

14:54 - 15/10/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Alvito, Cuba e Penedono são os três concelhos de Portugal em risco extremo de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta sexta-feira, dia em que foram notificados mais 766 contágios e sete mortos. 

Alvito é o concelho onde a situação é mais grave, com uma incidência de 2.958 casos de infeção por 100 mil habitantes. Segue-se Penedono com uma incidência de 1.166 casos, e Cuba com 1.100.

Há uma semana, recorde-se, eram dois os concelhos em risco extremo da infeção: Alvito e Cuba.

O risco extremo de infeção verifica-se quando um concelho tem uma incidência cumulativa a 14 dias acima dos 960 casos de infeção por 100 mil habitantes. 

Por outro lado, há cerca de quatro dezenas de concelhos que registam uma incidência de zero casos, de acordo com o mesmo relatório, praticamente o mesmo valor de há uma semana. 

Na nota explicativa dos dados por concelhos é referido que a incidência cumulativa "corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada".

Portugal aproxima-se do laranja

Os dados da DGS atualizados esta sexta-feira mostram ainda que Portugal aproxima-se da zona laranja da matriz de risco, com o Rt nacional e no continente em 1, tendo aumentado face ao reporte anterior. Já a incidência nacional, que também subiu, está nos 84,2 casos e no continente é de 84,4 casos. 

Notícias ao Minuto Portugal aproxima-se do laranja© DGS

Portugal registou, nas últimas 24 horas, sete mortes e 766 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado esta sexta-feira pela DGS. Com esta atualização, o país passa a acumular 1.078.729 contágios e 18.078 mortes desde o início da pandemia. 

Leia Também: Covid-19: Rússia regista novos recordes de mortes e casos no último dia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório